quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

O Verão que mudou minha vida - Summer #1

"Sinopse
A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de Junho e Agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez algum deles já nem esteja mais entre nós..."

Nota:


Verão, calor, aventura, para muitos fim de aulas, sinceramente aconselho a lerem este livro no verão,  a sensação será mais autentica a ligação entre as personagens e o leitor também.
Bem a história inicia com a visão da personagem Belly apelido dado pelos seus familiares. A personagem aborda tudo que a envolve os sentimentos e quem a rodeia, incluindo as situações com que nos deparamos ao longo do livro.
Não seria Verão sem paixões certo?
Belly tem uma longa paixão e nunca permitiu que experiência-se outras, desta vez ela deixa se levar, e tenta esquecer quem nunca lhe deu valor ou a olhou como ela quisera ser olhada. A sua longa paixão por Conrad filho de Susannah. A melhor amiga de sua mãe.
Achei o livro adolescente de mais para mim, mas consegui gostar do contexto e relembrar me das minhas ferias de verão, tínhamos sempre uma amiga ou n´s mesmas com um conflito interior, uma paixão.
Bem este verão marcará todos, Susannah combate um cancro e seus filhos Jeremiah e Conrad estão em conflito com medo de perder a sua mãe, conflitos que se irão camuflar claro. tentam esconder o motivo que os mantém tão frustrados Jeremiah sempre mais sensato, mas Conrad o mais problemático e quem mais esconde que sofre.
O Final era bastante esperado, foi daqueles livros que previ o clássico final.
Contudo não desgostei do livro foi digamos que nostálgico.

Edição/reimpressão: 2010

Páginas: 288

Editor: PENGUIN BOOKS LTD

ISBN: 9780141330532
(O Livro foi lido em inglês o Titulo acima é A versão Brasileira, não encontrei o livro em Português, se não me engano Não há tradução caso estejam interessados o titulo em inglês, "The Summer I Turned Pretty" de Jenny Han encontra-se disponível no site www.wook.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário