terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Anna e Beijo Francês


"Sinopse
Anna Oliphant tem grandes planos para o seu último ano em Atlanta: sair com a melhor amiga, Bridgette, e namoriscar com um colega no cinema onde trabalha. Por conseguinte, não fica muito contente quando o pai a envia para um colégio interno em Paris. As coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um rapaz deslumbrante - que tem namorada. Ele e Anna tornam-se grandes amigos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Irá Anna conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?"



Nota:

Em primeiro lugar devo dizer que este é daqueles livros que um segundo não faria sentido nenhum.
É uma história tocante, sim, mas o que nos envolve mais é os personagens principais e o seu ambiente familiar.
Temos St Clare e Anna, que nos vão fazer sentir altos e baixos emocionais.
A principio achei que a história em si não me ia agarrar, mas ao decorrer do livro vi-me agarrada às emoções de Anna. Filha de pais separados, vê-se obrigada a deixar os amigos e família incluindo o irmão mais novo.
E as promessas de que quando voltasse tudo estaria igual e à espera dela. Fato que eu própria duvidei.

- "É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar?"

Vi-me apaixonada por Paris e pela sua história. Apercebi-me que o livro não falava apenas de jovens mas o que me atraiu mais foi a cultura, neste caso a paixão de Anna por filmes. Gostei das referencias que foram feitas.
Amei a personalidade de St. Clare e o carinho que evoluiu.
Recomendo, foi um livro que me arrancou suspiros, uma pausa dos meus livros do Fantástico, à qual não estou nada arrependida.

Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 288
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789897260599

Sem comentários:

Enviar um comentário