sábado, 18 de janeiro de 2014

Viagem Sem Regresso



Sinopse: 

«“A minha melhor amiga estava morta. E a culpada era eu.” 
Seis anos passaram sobre a morte de Gemma. Seis anos de dúvidas e angústias, durante os quais a vida de Esther foi um inferno permanente. Quando as duas amigas decidem fazer uma viagem juntas, nada faria prever que apenas uma delas regressaria. Esther era bela, sofisticada e destemida, Gemma o seu oposto. Ávidas de novas experiências, partem para a Índia em busca de aventura. O que elas ignoravam era que estavam prestes a entrar num mundo onde as regras sociais que lhes eram familiares não se aplicavam e que o tão almejado afastamento do mundo ocidental era afinal uma porta aberta para o que de mais sombrio traziam dentro de si. E foi rápida e inesperadamente que o sentimento que as unia foi posto à prova, levando-as a confrontar-se com ressentimentos e segredos antigos. Numa tentativa de descobrir toda a verdade e de se libertar dos fantasmas que ainda a atormentam, Esther tenta agora dar um sentido à tragédia que vitimou a sua melhor amiga e mudou irreversivelmente a sua vida. Seis anos passados sobre a morte de Gemma, Esther está de volta à Índia…»


Uma lição... embora injusta, nunca vem tarde.

Esther e Gemma sempre foram amigas, mas á sempre rancor e admiração quando uma é do tipo linda loira magra e a outra cheinha, esquecida, e cheia de puberdade.Muitos anos se passam e Esther ainda sofre com a perda da sua amiga 6 anos precisamente.
Ela simplesmente não consegue se recompor da perda. Na tentativa de ultrapassar a dor e perceber o que causou a morte de Gemma Esther vai voltar há Índia, local onde a sua amiga morreu.

“A minha melhor amiga estava morta.E a culpada era eu.”

Este livro narra a tragédia que se abateu numa viagem, onde Gemma (a menos popular) morre, Esther precisa perceber, o que aconteceu e está de volta ao ultimo sitio que pensou ir. A autora consegue prender nos ao livro, sentimos as emoções trespassarem de Esther e Gemma para nós como se fossemos presentes, na narrativa. 

A autora Katy Gardner tem uma escrita descritiva muito boa, que em momento algum nos aborrece, a descrição das cores, cheiros, momentos é extremamente apaixonante.


Dei 5 estrelas

Edição/reimpressão: 2004
Páginas: 288
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789724139524

Sem comentários:

Enviar um comentário