sábado, 18 de janeiro de 2014

13 Gotas ao Deitar

Sinopse 
" Quando seis autoras se juntam para escrever uma história, o resultado é um romance alucinante, onde não faltam mulheres e homens, doenças raras, médicos de índole suspeita, polícias e muito mistério, tudo servido em doses de humor irreverente. 
A história, nascida da imaginação de seis mulheres, promete personagens e uma prosa bem viva… apesar das mortes que vão ocorrendo, como é bom de ver. Este romance constitui um divertimento para as seis escritoras que se encontraram (reencontraram, num caso ou noutro) pelo prazer de dar largas à imaginação e escrever, cada uma, dois capítulos do livro."
 de Alice VieiraCatarina FonsecaRosa Lobato de FariaLuísa BeltrãoRita FerroLeonor Xavier

Personalidade Multipla? Nãooo a culpa é da Rotina :D
Marina uma mulher farta da sua rotina, cria personagens na sua cabeça, e começa a pó-las em prática, Odete? Maria Eduarda?? Francisca???
Qual delas a pior?
Um Livro extremamente ligado à aventureira Maria Marina Silveira Figueiroa...
O que é uma mulher capaz de fazer para evitar a rotina? Um amante que é policia, uma vontade de ser outra pessoa para variar.
É uma comédia engraçada não me prendeu muito, ao receber a informação que esta com dividas até há ponta dos cabelos marina recorre á sua personagem Maria Eduarda, para pedir dinheiro ao seu amante Lourenço... Este encontrando-se incontactável, leva Marina ao desespero até esta descobrir que o seu policia amante Lourenço foi assassinado...
Estava há espera de mais, visto que o livro foi escrito por 6 autoras, todas elas excelentes.
Deu para rir com a psicose da Personagem Marina. Ver a descrição pormenorizada que ela dá as suas personagens.

Mas esperava mais.


Dei 2 estrelas

Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 202
Editor: Oficina do Livro
ISBN: 9789895554386

Sem comentários:

Enviar um comentário