sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Divergente

"SinopseNa Chicago distópica de Beatrice Prior, a sociedade está dividida em cinco fações, cada uma delas destinada a cultivar uma virtude específica: Cândidos (a sinceridade), Abnegados (o altruísmo), Intrépidos (a coragem), Cordiais (a amizade) e Eruditos (a inteligência). Numa cerimónia anual, todos os jovens de 16 anos devem decidir a fação a que irão pertencer para o resto das suas vidas. Para Beatrice, a escolha é entre ficar com a sua família... e ser quem realmente é. A sua decisão irá surpreender todos, inclusive a própria jovem.
Durante o competitivo processo de iniciação que se segue, Beatrice decide mudar o nome para Tris e procura descobrir quem são os seus verdadeiros amigos, ao mesmo tempo que se enamora por um rapaz misterioso, que umas vezes a fascina e outras a enfurece. No entanto, Tris também tem um segredo, que nunca contou a ninguém porque poderia colocar a sua vida em perigo. Quando descobre um conflito que ameaça devastar a aparentemente perfeita sociedade em que vive, percebe que o seu segredo pode ser a chave para salvar aqueles que ama... ou acabar por destruí-la."

Adoro a Tris e a sua força de vontade e determinacao. 
A escritora consegue nos por na situação de Beatrice.
Beatrice tem 16 anos idade pela qual os jovens tem que escolher uma fração pela qual determinará a sua conduta pro resto da vida, abgnados sao justos e humildes. Os candigos sai simples e honestos os intérpidos corajosos eruditas presam a sabedoria e 
No final se nenhuma fração se enquadrar corre se o riaco de ser um sem fracao a escolha tem que ser ponderada ou podera arrepender se 
Amo a escrita da autora cativou me a leitura quase sempre que nao lia pensava "como ira Tris safar se" a sua coragem e determinacao denunciam na ela podera correr prigo se souberem que ela é divergente. Mal posso esperar para ler próximo  livro.

Dei 5 estrelas a este livro foi uma leitura prazerosamente e entusiasmemos do início ao fim, é excelente poder-mo-nos  abstrair de tudo ha nossa volta como se a única realidade fosse esta, tens 5 opções se fores rejeitado da tua escolha, serás um sem fração, agora pensa nos desafios que podes encontrar. Há quem mate por menos. A vida está metaforicamente explícita aqui, uma grande crítica ha nossa sociedade. 

Edição/reimpressão:2012
Páginas:352
Editor:Porto Editora
ISBN:978-972-0-04381-8


Sem comentários:

Enviar um comentário