quinta-feira, 23 de maio de 2013

O Mago

"Sinopse   
Responde à grande curiosidade de quem quer saber o que está debaixo da pele do autor de língua portuguesa que vendeu mais livros no mundo e que é hoje o único com mais obras traduzidas do que William Shakespeare. A vida de Paulo Coelho é mais curiosa do que a dos seus próprios personagens.
A incrível história de Paulo Coelho: o menino que nasceu morto, seduziu o anjo da morte, sofreu em manicómios, mergulhou nas drogas, experimentou diversas formas de sexo, encontrou-se com o diabo, foi preso pela ditadura, ajudou a revolucionar o rock brasileiro, redescobriu a fé e transformou-se num dos escritores mais lidos do mundo. Paulo Coelho de Souza nasceu numa chuvosa madrugada de 24 de Agosto de…
O Mago é um relato intenso e surpreendente, que vai desde a infância até aos dias de hoje, com Paulo Coelho consolidado como autor de êxito solicitado por príncipes, xeques, rainhas e presidentes. O texto de Fernando Morais é rico em detalhes, fiel, independente e, por vezes, duro com o biografado."

Escrito por Fernando Morais, O Mago, é a biografia  minuciosa de Paulo Coelho o escritor Bestseller Mundial.
Nunca tinha na minha vida conseguido ler algo que fosse da autoria do escritor, apesar dos títulos serem atractivos, nunca li nada sobre Paulo Coelho.

Ler a biografia foi uma maneira de me incentivar pela sua história de vida a ler o seu percurso de escrita. Mas fiquei na mesma. principalmente quando nos deparamos com um escritor com um feitio peculiar... presunçoso e egocêntrico, ao longo de toda a sua vida. nem um pingo de humildade perante os erros que cometera ao longo da vida. O pior é descobrir-mos no desenrolar do livro os métodos de trabalho de Paulo Coelho, teve o descalabro de plagiar e e inventar noticias enquanto jornalista, por falta de vontade, desanimo e indisciplina, editou livros escritos por outros. mas com o seu nome na hora de os vender, para mim perdeu todo o sentido ler o que quer que seja do autor, criticas literárias que se referiam ao autor Paulo Coelho como plagiador de livros, ou por se basear literalmente em outros autores para escrever os seus próprios textos, ou seja acabamos por estar a ler coisas de vários livros mas ali tudo misturado.

É triste saber que um autor como este tem mais livros traduzidos no mundo e mais vendidos que a própria Bíblia.

Contudo gostei de ler e compreender passo a passo a vida de um escritor, que se afirmou como desde sempre querer ter sido um escritor, mas até nisso foi preguiçoso.

Enfim tendo em conta os factos em que o escritor, se baseou para escrever os seus livros, temo até uma lavagem cerebral. Porque só assim explica quem gosta de Paulo Coelho, todos os livros com uma pitada de bruxaria escondida. Assim como a canção demoníaca, escrita por Paulo Coelho e Raul Seixas "Sociedade Alternativa" com palavras escondidas para adoração ao diabo cujo autor confessa no livro, ter escrito na sua fase Satanista.

Dei 4 Estrelas (Embora ache o trabalho do escritor Fernando Morais bom, recomendo o livro apenas para conhecimento, provavelmente não lerei de novo.)


​Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 632
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896570101

Sem comentários:

Enviar um comentário