segunda-feira, 13 de maio de 2013

Nómada

"Sinopse
Melanie Stryder recusa-se a desaparecer. 
O nosso Mundo foi invadido por um inimigo invisível. Os Humanos estão a ser transformados em hospedeiros destes invasores, com as suas mentes expurgadas, enquanto o corpo permanece igual e a vida prossegue sem qualquer mudança aparente. A maior parte da Humanidade não consegue resistir. 
Quando Melanie, um dos poucos Humanos «indomáveis», é capturada, ela tem a certeza de que chegou o fim. Nómada, a Alma invasora a quem o corpo de Melanie é entregue, foi avisada sobre o desafio de viver no interior de um humano: emoções avassaladoras, excesso de sentidos, recordações demasiado presentes. Mas existe uma dificuldade com que Nómada não conta: o anterior dono do corpo combate a posse da sua mente. 
Nómada esquadrinha os pensamentos de Melanie, na esperança de descobrir o paradeiro da resistência humana. Melanie inunda-lhe a mente com visões do homem por quem está apaixonada - Jared, um sobrevivente humano que vive na clandestinidade. Incapaz de se libertar dos desejos do seu corpo, Nómada começa a sentir-se atraída pelo homem que tem por missão delatar. No momento em que um inimigo comum transforma Nómada e Melanie em aliadas involuntárias, as duas lançam-se numa busca perigosa e desconhecida do homem que amam."

Nómada...
Noa...
Melanie...
Uma história de um mundo alterado, invadido pelas "almas" que vagueiam no univerço.
Dos poucos humanos que resistiram há invasão, os únicos que ainda permaneciam humanos. Melanie lutava para se manter viva e ajudar o seu irmão mais novo. Depois de capturada é obrigada a partilhar o seu corpo com a parasita (alma) recentemente chegada a Terra nomeada de Nómada.

Parece-nos uma história de invasões e extraterrestres comum, mas na verdade a escritora consegue fazer-nos amar um "extraterrestre" uma "alma" de outro mundo.

A autora permite-nos de uma forma indirecta e inteligente, repensar no que temos feito ao Planeta terra como Habitantes dela, a violência, poluição a ganancia etc. 

Noa (Nómada) um ser que iria com certeza querer por perto. Ninguém tem tão bem coração.

Apeguei-me a ela.
Um beijo para a Noa
Vou ter saudades tuas...
Dei 5 estrelas
Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 840
Editor: Edições Gailivro
ISBN: 9789895575770
Coleção: 1001 Mundos

Sem comentários:

Enviar um comentário