terça-feira, 14 de maio de 2013

Mais não, Papá!

Sinopse

Em pequena, a autora foi obrigada pelo próprio pai a prostituir-se. Cansada de uma vida miserável, a mãe deixou o marido quando Maria era pequena, abandonando-a a um caos de prostituição, crime e uma vida nas ruas, com o pai. Com nove anos, a menina tinha relações sexuais com o pai e, aos catorze, era obrigada a prostituir-se nas ruas de Inglaterra. Aos quinze anos, fugiu com um namorado que afinal não era muito diferente do pai, e só depois de o pai e o namorado terem sido presos pôde escapar a uma vida de violência e abusos."

É um livro baseado em factos reais, conta a história da própria autora do livro. Maria Landon, sofreu abusos sexuais desde criança foi obrigada a prostituir-se pelo pai. Com o decorre dos acontecimentos depressa tem o primeiro contacto com a droga.
É um livro sofrido, perdi a conta das vezes que dei comigo a chorar ou a suster a respiração, ou até mesmo serrar os punhos de raiva.

O livro tem uma diagramação, que consegue captar a nossa atenção ao tema do livro, a leitura é boa proporcionada pelo tamanho normal de letra e a paginação amarelada. o tipo de  escrita é simples e sincera, parece que estamos a ouvir a história durante um dialogo com a própria pessoa.

É um livro que recomendo a leitura, a história apesar de pesarosa tem um final feliz, é uma lição de vida para que nunca desistamos de nós, fala também sobre como recomeçar e confiar nos que nos rodeiam após tantas traições.


Dei 5 estrelas
Por: Maria Landon
Página: 208
ISBN-13: 9789722517720
Editora: Bertrand Editora
Data Publicação: 2008

Sem comentários:

Enviar um comentário