terça-feira, 30 de abril de 2013

Cidade de Vidro


"Sinopse



Para salvar a vida da mãe, Clary tem de ir à Cidade de Vidro, o lar ancestral dos Caçadores de Sombras - não a incomoda que a entrada nesta cidade sem autorização seja contra a Lei e que violá-la possa significar a morte. Piorando mais a situação, ela vem a saber que Jace não a quer lá e que Simon foi encarcerado na prisão pelos Caçadores de Sombras que suspeitam de um vampiro que tolera a luz do Sol. Ao tentar descobrir mais pormenores sobre o passado da sua família, Clary encontra um aliado no misterioso Sebastian. Com Valentine a reunir toda a força do seu poder para destruir de uma vez por todas os Caçadores de Sombras, a única possibilidade de estes o derrotarem é combater ao lado dos seus eternos inimigos. Mas podem os Habitantes do Mundo-à-Parte e os Caçadores de Sombras pôr de lado o seu ódio mútuo e aliarem-se? Embora Jace compreenda que está pronto a arriscar tudo por Clary, poderá ela utilizar os seus poderes recentes para ajudar a socorrer a Cidade de Vidro - custe o que custar? O amor é um pecado mortal e os segredos do passado provam ser letais quando Clary e Jace enfrentam Valentine no último volume da trilogia Os Instrumentos Mortais - obra que figura na lista de sucessos literários do New York Times.Caçadores de Sombras é o título da trilogia que começa com A Cidade dos Ossos, com uma fantasia urbana povoada por vampiros, demónios, lobisomens, fadas, e que é um autêntico romance de acção explosiva."


Quase toda a narrativa do 3º livro da saga Cassadores de Sombras, é passada na Cidade de Idris, A terra natal da Mãe de Clary, que é exactamente a razão que a leva lá, Clary precisa descobrir uma maneira de acordar a sua mãe e esta está escondida naquela cidade.
O desenrolar da história é envolvente as personagens mantém seus fieis lugares e características, Personagens novas aparecem durante a leitura e como se cada coisa no mundo tivesse o seu devido lugar a escritora consegue mais uma vez criar um livro apaixonante, a cada surpresa, que encontramos durante o desenrolar do livro ficamos maravilhados, como as peças se encaixam tão bem.
Neste livro todos correm perigo de vida Valentine ainda não desistiu da sua sede de poder e domínio.
Neste livro conseguimos ver algumas personagens tomarem o lugar como narradores, e ver a visão deles é bem envolvente.
A Autora deu em alguma demasia atenção ao amor proibido de Clary e Jace, o que nos faz querer/prever o final. Pareceu um pouco que a autora quis por palha na história para este ser igualmente "grande" a nível de paginação, o que aborrece um pouco no inicio da leitura, ler paginas e paginas de declarações de amor proibido que já estamos fartinhos de ler no 1º e 2º livro. 

A diagramação do livro é fiel as outras anteriores, espelhado, a letra também mantém o mesmo perfil (12px +/-) as paginas são amareladas facilita bastante a leitura. 

Dei 4 estrelas
(embora continue a amar a saga)

Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 408
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896570903

Sem comentários:

Enviar um comentário