sábado, 20 de abril de 2013

As Cinquenta Sombras de Grey


"Sinopse
As Cinquenta Sombras de Grey é um romance obsessivo, viciante e que fica na nossa memória para sempre.Anastasia Steele é uma estudante de literatura jovem e inexperiente. Christian Grey é o temido e carismático presidente de uma poderosa corporação internacional. O destino levará Anastasia a entrevistá-lo. No ambiente sofisticado e luxuoso de um arranha-céus, ela descobre-se estranhamente atraída por aquele homem enigmático, cuja beleza corta a respiração. Voltarão a encontrar-se dias mais tarde, por acaso ou talvez não. O implacável homem de negócios revela-se incapaz de resistir ao discreto charme da estudante. Ele quer desesperadamente possuí-la. Mas apenas se ela aceitar os bizarros termos que ele propõe... Anastasia hesita. Todo aquele poder a assusta - os aviões privados, os carros topo de gama, os guarda-costas... Mas teme ainda mais as peculiares inclinações de Grey, as suas exigências, a obsessão pelo controlo… E uma voracidade sexual que parece não conhecer quaisquer limites. Dividida entre os negros segredos que ele esconde e o seu próprio e irreprimível desejo, Anastasia vacila. Estará pronta para ceder? Para entrar finalmente no Quarto Vermelho da Dor?As Cinquenta Sombras de Grey é o primeiro volume da trilogia de E. L. James que é já o maior fenómeno literário do ano em todos os países onde foi publicado."

A escritora E.L.James (Erika Leonard James) a autora da tão famosa trilogia que me desiludiu.

Anastasia Steele é uma jovem inocente, concentrando-se na sua vida simples e sem emoções, estudante de literatura, com ambições de uma pessoa independente trabalhava nua loja. Um dia-a-dia banal até a sua melhor amiga lhe pedir um favor. Anastasia irá passar momentos onde a sua inexperiência com romances darão uma volta de 180 graus. 

Christian Grey um jovem adorado, famoso e temido ao mesmo tempo, pela sua figura e pelo seu poder  económico. Irá mudar a sua vida.

Achei o texto medíocre e pouco envolvente, o desenrolar não conseguiu me agarrar como é habitual nas leituras que escolho. Confesso que o meu interesse deveu-se apenas por ver que "crianças" dos 13 aos 16 andas a ler este tipo de livros, acho a história, muito pobre e pouco entusiasmante. Previsível e aborrecido.

Não esperava ficar tão chocada quando peguei para ler, mas ofendeu-me sabendo que a escritora se tenha gabado que a trilogia se baseou na saga Twilight. Uma ofensa a escritora Stephenie Meyer ...


Dei 2 estrelas

Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 552
Editor: Lua de Papel
ISBN: 9789892319957

Sem comentários:

Enviar um comentário